ABIMDE na EDEX 2023: exposição internacional de defesa e indústrias militares

Brasil é o representante da indústria de defesa da América do Sul

O presidente da República Árabe do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, inaugurou na segunda-feira, 04, a terceira exposição internacional de defesa e indústrias militares “Egypt Defence Expo” (EDEX 2023), no Centro Internacional de Exposições do Egito, no Cairo.

Acompanhado de sua comitiva, Al-Sisi inspecionou os pavilhões da exposição, que apresentavam uma variedade de especificações técnicas e táticas, em conformidade com os diferentes requisitos das Forças Armadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A EDEX é organizada a cada dois anos, para colocar o Egito no mapa dos países que organizam exposições de defesa a nível mundial. É a única exposição especializada no setor das indústrias militares no continente africano e reúne empresas locais e internacionais nos domínios da defesa e do armamento em terra, mar e ar.

Pessoas em volta de uma loja Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

O Brasil é o representante da indústria de defesa da América do Sul. A participação brasileira é coordenada e gerenciada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), que nesta edição, conta com a presença do presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, e do diretor de Projetos, coronel Antonio Ribeiro.

No Pavilhão Brasil, nove empresas estão expondo seus produtos e serviços: Advanced Technologies, Akaer, Avionics Services, BCA, CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, CSD – Componentes e Sistemas de Defesa, Embraer, Mac Jee e M & K Assessoria, Exportadora e Importadora.