Juiz de Fora (MG) – No dia 05 de outubro, o 4º Depósito de Suprimento (4º D Sup), “Depósito General José Jacintho de Camerino” comemorou o 79º aniversário de sua criação. O evento foi presidido pelo Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Paulo Alípio Branco Valença, e contou com a presença dos comandantes, chefes e diretores das organizações militares da guarnição de Juiz de Fora, representantes dos Órgãos de Segurança Pública e da sociedade civil do Município.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega da “Moeda General José Jacintho de Camerino” e do “Diploma de Amigo do 4º D Sup” a personalidades civis e militares, em reconhecimento as reiteradas demonstrações de apreço e inestimável apoio dispensados a este Órgão Provedor.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega da boina verde-oliva aos soldados do efetivo variável, incorporados em 1º de agosto do corrente ano. A solenidade contou com expressiva presença dos familiares e amigos dos militares incorporados e foi marcada por muita emoção e pela integração da família militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Chefe do 4º Depósito de Suprimento, Tenente-Coronel Maurício Gröhs, destacou em suas palavras a importância de conhecer e valorizar os capítulos honrados da história da organização militar e do Exército Brasileiro, bem como de cultuar valores militares, como o patriotismo, o amor à profissão e o espírito de corpo, simbolizado pela integração entre sociedade civil e Exército Brasileiro e entre irmãos de farda.

Ao final da solenidade, ocorreu o tradicional desfile da tropa, onde os integrantes do 4º Depósito de Suprimento puderam demonstrar todo seu entusiasmo e vibração.

Fonte: 4º Depósito de Suprimento

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).