Olinda (PE) – No dia 21 de julho, o 3º Centro de Geoinformação (3º CGEO) – Centro de Geoinformação General Djalma Poly Coelho – realizou uma solenidade para comemorar o 64º aniversário de sua criação.

A formatura foi presidida pelo Diretor do Serviço Geográfico, General de Brigada Marcis Gualberto Mendonça Júnior, e contou com a presença do Chefe da 3ª Seção da Diretoria de Serviço Geográfico, Coronel Márcio Azeredo, dos eternos Chefes desta organização militar, Coronel Rogério Ricardo da Silva, Coronel R1 Marcis Gualberto Mendonça, Coronel R1 Alberto Pereira Jorge Neto, além de comandantes, chefes e diretores das organizações militares das guarnições de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, dos servidores civis do 3º Centro de Geoinformação, de antigos integrantes da Unidade e dos veteranos.

O Chefe do 3º CGEO, Major Rodrigo Wanderley de Cerqueira, realizou a leitura do alusivo aos 64 anos de criação deste Centro, enaltecendo aqueles que nos antecederam e contribuíram sobremaneira para cartografia Nacional, mapeando a região Nordeste, desde o seu embrião a Comissão Especial de Levantamento do Nordeste (16 JUL 1958), passando à 3ª Divisão de Levantamento (1º JAN 1969) e à atual denominação em 26 DEZ 16. No dia 26 MAIO 21, foi concedida a denominação histórica de Centro de Geoinformação General Djalma Poly Coelho.

Encerrando a solenidade foi realizado pela primeira vez na história da organização militar, o desfile cívico pelas servidoras civis da Unidade, seguido do grupamento de veteranos e da tropa do 3º Centro de Geoinformação.

Fonte: 3º Centro de Geoinformação

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui