Brasília (DF) – No dia 14 de dezembro, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC), na qual o Coronel Alexandre Cunha de Freitas transmitiu o cargo ao Tenente-Coronel Diogo Cersósimo Kristoschek, em solenidade presidida pelo Comandante Militar do Planalto (CMP), General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do Coronel Alexandre na galeria de eternos Comandantes, como forma de eternizar sua trajetória e de reconhecer o trabalho desenvolvido na função desde janeiro de 2021.

A formatura de Passagem de Comando, foi ainda mais abrilhantada, com a presença do General de Exército Veterano Darke Nunes de Figueiredo, do General de Exército Veterano Ferrarezi, eterno Comandate do Grupo, do Chefe do Centro de Inteligência do Exército, General de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho, do General de Divisão Veterano Albuquerque, do Chefe da Assessoria de Gestão do Portfólio Estratégico do Exército, General de Divisão Veterano Caixeta, do Diretor de Material de Engenharia, General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo, do 1º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Gurgel, do 7º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Fernandes, do Diretor de Assistência ao Pessoal, General de Brigada Queiroz, do General de Brigada Marcus, Chefe do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército e Eterno Comandante do Grupo; do Diretor do Departamento de Administração Interna do Ministério da Defesa, General de Brigada Braga, do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada General de Brigada Silva Néto, e do General de Brigada Veterano Barreto, além dos eternos Comandantes Coronel Magnus, Coronel Lúcio, Coronel Fernando César, Coronel Raulino, e dos comandantes das organizações militares do CMP.

Fonte: 32º GAC

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).