O PPGCM foi laureado com três dos cinco prêmios no concurso de Teses e Dissertações promovido pelo Ministério da Defesa. O VI Seminário dos Programas das Forças Armadas e da ESG aconteceu nos dias 30 SET e 01 OUT e teve como anfitriã a ECEME, que na data comemorou 116 anos de existência em prol da educação e capacitação de recursos humanos. Nessa oportunidade, foram agraciados os seguintes discentes:

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Prêmio de Teses:

1º Colocado – André Figueiredo Nunes

(Título: Segurança Energética: Opaep E A Geopolítica Do Petróleo No Século XXI | Orientador: Dr. Paulo Visentini)

2º Colocado – Sandro Teixeira Moita

(Título: Victoria Triumphalis, Entre Mars Gradivus E Minerva Victrix: O Conceito De Vitória Na Guerra Contemporânea À Luz Da Teoria Da Estratégia | Orientador: Dr Francisco Carlos Teixeira Da Silva)

Prêmio de Dissertações

2º Colocado  – André Luiz Nery

(Título: Segurança Cibernética De Usinas Nucleares: Uma Análise Sobre Medidas De Mitigação De Ataques De Engenharia Social Na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto| Orientador: Dr. Rubens de Siqueira Duarte)

Parabéns aos discentes e seus orientadores!! Agradecimento especial à Comissão Organizadora que teve à frente o Professor Gustavo Simões, o Maj Jairo e o pessoal de TI, em particular, ao FC Emerson Barros.

Fonte: PPGCM