Militares das Marinhas do Brasil e americana durante exercício

O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas coordenou, no período de 11 a 18 de setembro, a visita de fuzileiros navais americanos nas dependências de organizações militares que fazem parte da área de jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval, em Manaus (AM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, o Tenente-Coronel Michael John Aubry do U.S. Marine Corps Forces South (MARFORSOUTH), de Miami; o Capitão Jesse Peale Walker, do Consulado do Rio de Janeiro; e o Capitão Karl James Watje, Imediato e instrutor do curso de “Guerra na Selva” no United States Marines Corps (USMC) de Okinawa, no Japão, participaram de exercícios como Treinamento Físico Militar, Helocasting e Técnicas de Sobrevivência na Selva.

Os militares visitaram, também, o Centro de Instrução de Guerra na Selva, a Base de Instrução Nº 4 do Exército Brasileiro e o Centro de Integração e Aperfeiçoamento em Polícia Ambiental, no Rio Cueiras (AM), além dos Navios-Patrulha Fluvial “Pedro Teixeira” e “Rondônia” e do Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).