O Comando Militar do Nordeste (CMNE) teve a honra de receber, em sua sede no Forte Guararapes, o comandante do Exército, General Tomás. No último dia de sua visita institucional, um café foi organizado no Salão de Honra, reunindo não apenas militares, mas também diversas autoridades civis. O objetivo? Fortalecer os laços entre o Exército Brasileiro e outras instituições, sejam elas públicas ou privadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Importância da União

Snapinsta.app 393502348 1538570616964664 2063854872288142029 n 1080

Durante o evento, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário marcaram presença, assim como líderes dos setores industrial, empresarial e acadêmico. Ao se dirigir aos convidados, o comandante General Tomás ressaltou a necessidade de uma colaboração mais estreita entre as diferentes esferas da sociedade. “Agradeço a oportunidade de estreitar os laços com os diversos seguimentos que se fazem aqui presentes. E endosso a importância de trabalharmos juntos em prol do melhor para o país”, afirmou.

Conhecendo o 7º GAC – Regimento Olinda

Snapinsta.app 393146700 1298024807582713 77812465988877913 n 1080

A visita ao Nordeste não se limitou ao café institucional. O General Tomás também fez questão de conhecer o 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC) – Regimento Olinda. Durante sua passagem pela tradicional Unidade, o comandante teve a oportunidade de percorrer as instalações, conhecer as especificidades da Organização Militar e até mesmo visitar o espaço cultural e a seção de Obuseiro.

Conclusão de um Ciclo

Os três dias de visita ao Comando Militar do Nordeste marcaram o fim de um ciclo de visitas do comandante aos Comandos Militares de Área. Mais do que uma simples formalidade, essas visitas reforçam o compromisso do Exército em estabelecer parcerias sólidas e colaborativas, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e segurança do Brasil.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).