A SpaceBR Show 2023 começou nesta terça-feira, em São Paulo, e segue até 11 de maio. A feira, que reúne mais de 5.000 participantes, busca apresentar o potencial de novos negócios gerados pela exploração espacial na América Latina. A Força Aérea Brasileira (FAB) é um expositor convidado e apresenta seus principais projetos estratégicos na área aeroespacial, como os vetores VSB-30, VS-30, VS-40 e VS-50.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

WhatsApp Image 2023 05 09 at 14.23.58

Os visitantes podem conhecer uma maquete do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e aprender sobre as especificidades deste centro de referência mundial em lançamentos de foguetes. A FAB também apresenta maquetes dos satélites ITASAT-1 e SPORT, atualmente em órbita, e do ITASAT-2, que está em fase de desenvolvimento laboratorial.

WhatsApp Image 2023 05 09 at 14.24.00

O evento promove a interação entre indústria, governo e meio acadêmico e destaca a importância da FAB no setor aeroespacial. Estudantes e jovens profissionais têm a oportunidade de conhecer as missões e projetos da FAB e se inspirar para o desenvolvimento de suas carreiras na área.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).