Secretário do MCTI é eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências

Foto: Neila Rocha - ASCOM/MCTI
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, foi eleito nessa quinta-feira (3) membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A eleição ocorreu após Assembleia Geral Ordinária pela diretoria da ABC, que em seguida divulgou em sua página o resultado das eleições para os membros titulares, correspondentes, colaboradores e afiliados. Todos os eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro. Os membros titulares, colaboradores e correspondentes devem receber seus diplomas durante a Reunião Magna da ABC 2021.

“Devo essa conquista a toda minha família, meus educadores, professores, orientadores, colaboradores, alunos e aos muitos amigos que tenho. É todo esse conjunto de amor e cooperação que nos leva a uma conquista tão importante como essa. Muito obrigado à Academia por me acolher. Sinto-me honrado e prometo corresponder às expectativas depositadas nesta missão”, agradeceu Morales.

Fonte: MCTI

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui