O militar se torna o quarto judoca do Brasil a ser campeão em um Masters - primeiro ouro de um homem na história.

O Terceiro-Sargento Daniel Borges Cargnin, atleta integrante do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistou a medalha de ouro na categoria 73Kg no World Masters de Judô 2022, que está sendo realizado em Jerusalém/Israel no período de 20 a 22 de dezembro de 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

52578242913 5116537d30 o
Daniel Cargnin conquistou o ouro no World Masters 2022

A competição é a segunda mais importante do Circuito Mundial de Judô em anos não-olímpicos e conta apenas com a participação dos 36 primeiros colocados do ranking mundial, além de atribuir 1.800 pontos para o seu vencedor no ranking mundial, fundamentais dentro da corrida olímpica visando a classificação para Edição dos Jogos em Paris, no ano de 2024.

O militar obteve sua terceira medalha de ouro no 73Kg, reafirmando seu bom desempenho na nova categoria, após fazer a transição da categoria 66Kg, na qual havia conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020.
O Brasil participou da competição com 15 atletas, sendo cinco militares da Marinha do Brasil (MB) e outros quatro ex-atletas da MB.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).