Nesta sexta-feira (10), as instalações críticas de energia pertencentes ao complexo militar-industrial da Ucrânia foram alvo de um ataque massivo da Rússia, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Embora a identidade das instalações de energia tenha sido mantida em sigilo, o ataque teria também interrompido o transporte de armas e munições estrangeiras por trem para os campos de batalha na Ucrânia.
De acordo com o Ministério da Defesa da Ucrânia, as forças russas dispararam mais de 100 mísseis, realizaram 12 ataques aéreos e 20 ataques de artilharia. As defesas ucranianas teriam destruído 61 mísseis de cruzeiro russos.
O Ministro de Energia da Ucrânia, German Galushchenko, afirmou que o ataque da Rússia com mísseis e drones atingiu instalações de energia em seis regiões, causando apagões generalizados no país.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Infelizmente, essa não é a primeira vez que a infraestrutura civil da Ucrânia é atacada pela Rússia, resultando em privações de energia, aquecimento e água para milhões de ucranianos, especialmente durante os rigorosos invernos europeus.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395