Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de janeiro, o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) iniciou o Transporte Aéreo Logístico (TAL), para viabilizar a missão de ressuprimento aéreo, em apoio ao 4º Pelotão Especial de Fronteira (4° PEF) de Surucucu. A operação é integrada por 36 militares do B DOMPSA e conta com apoio de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira, KC-390 Millennium e C-98 Caravan. A previsão da missão é o lançamento de 25 toneladas de insumos de engenharia civil, preparados em fardos A-22 (CDS), pesando cerca de 970 kg cada.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após a realização dos lançamentos no 4° PEF, todo o material e equipamento empregado na preparação dos fardos são transportados do aeródromo de Surucucu para o aeródromo de Boa Vista-RR, na aeronave C-98. O objetivo da missão é possibilitar que o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) possa realizar reparos na pista de pouso e decolagem do aeródromo de Surucucu, localizado no município de Alto Alegre-RR, em virtude da impossibilidade de acesso por vias terrestres.

Fonte: Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).