No início deste mês, a capital brasileira ganhou uma importante atualização em suas instalações militares. O Hotel de Trânsito de Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília passou por uma significativa reforma e ampliação, visando oferecer melhores condições de acomodação para os praças do Exército e suas respectivas famílias quando estiverem na Guarnição de Brasília. Agora, o hotel dispõe de 19 quartos equipados com ar-condicionado, internet de alta velocidade, TV a cabo, fechaduras eletrônicas, economizadores de energia, frigobar, além de serviços como lavanderia e estacionamento.

A Importância dos Hotéis de Trânsito

imagem 2023 09 28 085131917

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para quem não está familiarizado, os Hotéis de Trânsito no Exército Brasileiro desempenham um papel crucial. Eles não são apenas locais de hospedagem, mas espaços que proporcionam conforto e economia à família militar. São utilizados em diversas situações, como viagens a serviço, férias, tratamentos de saúde ou simplesmente quando se está de passagem pela guarnição. Vale ressaltar que essas instalações também estão à disposição de militares de outras Forças Armadas, seus dependentes e até mesmo funcionários civis ligados ao Exército.

Programa de Certificação: Garantia de Qualidade

O Hotel de Trânsito de Brasília faz parte do Programa de Certificação dos Meios de Hospedagem do Exército. Esse programa tem como objetivo garantir a excelência nas certificações dos meios de hospedagem, sempre buscando aprimorar os serviços oferecidos à Família Militar. Além de assegurar um serviço de qualidade, o programa também se preocupa em identificar e solucionar possíveis problemas que possam interferir na qualidade das instalações e dos serviços prestados. Tudo isso para garantir que a experiência de hospedagem esteja sempre alinhada com os padrões de excelência do Exército Brasileiro.

A entrega da renovada estrutura do Hotel de Trânsito em Brasília, com a presença do Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, reforça o compromisso do Exército Brasileiro em proporcionar o melhor para sua família militar. Investimentos como este demonstram a contínua busca por melhorias e a valorização dos militares e seus familiares.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).