Santana do Livramento (RS) – No período de 23 a 27 de janeiro, teve início, nas instalações do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), a Seleção Complementar do efetivo de conscritos selecionados na primeira etapa do processo de seleção. Durante esta etapa, os jovens realizaram exames médicos e odontológicos e entrevistas socioculturais, visando esclarecer dúvidas e possibilitando que o processo de seleção transcorra de maneira mais transparente possível. Testes físicos e de coordenação também foram realizados, além de testes de habilidades especificas e adoção de outras medidas administrativas necessárias ao processo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A combinação do vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de formação cultural que o conscrito tenha, e a representação de todas as classes sociais, tem sido os dois principais critérios para seleção do futuro soldado. A Seleção Complementar prossegue na próxima semana, ressaltando que todas as medidas de segurança e bem estar estão sendo disponibilizados aos jovens participantes do processo.

Fonte: 7º RC Mec

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).