Projeto de Lei estabelece princípios, direitos e deveres para o uso de Inteligência Artificial no Brasil

blank
Imagem: Wikimedia

A Inteligência Artificial já é uma realidade em nossas vidas. Está presente na segurança, na educação e na palma de nossas mãos através dos celulares smarts. Pensando nisso, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou na Câmara um Projeto de Lei que cria o Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil, estabelecendo princípios, direitos e deveres para a utilização dessa tecnologia de modo a auxiliar no dia a dia de nossa sociedade, promover o desenvolvimento dos setores produtivos e incentivar a pesquisa e inovação no nosso país.

“A ideia é que possamos impulsionar ainda mais os setores econômicos, o mercado de trabalho e o desenvolvimento tecnológico do nosso país, atraindo cada vez mais investimentos ao alinhar nosso projeto com o compliance da maioria das grandes empresas ao redor do mundo”, afirma Eduardo Bismarck.

O projeto do Marco Legal faz uma abordagem da IA centrada no ser humano e tem como objetivo principal a adoção da IA para promover a pesquisa e inovação, aumentar a produtividade, contribuir para uma atividade econômica sustentável e positiva, melhorar o bem-estar das pessoas e ajudar a responder aos principais desafios globais.

Atualmente o PL aguarda parecer da relatora, a deputada federal Luísa Canziani (@luisa_canziani), na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). O projeto completo pode ser consultado no site da Câmara: https://bit.ly/3v7dUmV.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui