A Polícia Rodoviária Federal realizou, no início desta sexta-feira (3), a escolta de três órgãos a serem transplantados em João Pessoa. A solicitação foi realizada pela Central de Transplantes da Paraíba e mobilizou equipes da PRF do estado. Essa foi a terceira escolta de órgãos a serem transplantados feita pela PRF na Paraíba nos últimos 12 meses.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A missão da PRF foi garantir que a equipe médica responsável pela captura dos órgãos chegasse no menor tempo possível e em segurança ao Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa. Os órgãos foram captados no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O doador é um jovem do sexo masculino, vítima de ferimento por arma de fogo. O ato de generosidade da família que autorizou a doação dos órgãos salvará a vida de três pessoas, que receberão o fígado e os rins do doador, sendo duas do sexo masculino e uma do sexo feminino.

Fonte: Agência PRF

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).