Passagem de Comando da Base Aérea de Campo Grande ocorre em cerimônia militar

Na quarta-feira, 5 de abril, foi realizada a cerimônia militar de passagem de Comando da Base Aérea de Campo Grande (BACG). Presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida, a cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Durante o evento, o Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri assumiu o Comando da BACG, substituindo o Brigadeiro do Ar Clauco Fernando Vieira Rossetto.

Agradecimentos e despedida

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, elogiou o trabalho realizado pelo Comandante substituído. Em seu discurso de despedida, o Brigadeiro do Ar Rossetto destacou a importância da BACG para a Força Aérea Brasileira (FAB) e agradeceu a todos que o apoiaram durante seu comando.

Novo Comandante

O novo Comandante, Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri, ingressou nas fileiras da FAB em 1988 e foi promovido ao atual posto em março de 2023. Ele já comandou diferentes organizações, como o 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) e a Base Aérea de Boa Vista (BABV). Possui cerca de 2.800 horas de voo, sendo 2.500 horas na Aviação de Caça.

Base Aérea de Campo Grande

A BACG é responsável pela região Centro-Oeste do país e possui suas origens em 1932. Sua estrutura organizacional abriga diversas unidades, como o 1º/15º GAV (Esquadrão Onça), o 2º/10º GAV (Esquadrão Pelicano), o 3º/3º GAV (Esquadrão Flecha) e o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), mais conhecido como PARA-SAR.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).