Na quarta-feira, 5 de abril, foi realizada a cerimônia militar de passagem de Comando da Base Aérea de Campo Grande (BACG). Presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida, a cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Durante o evento, o Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri assumiu o Comando da BACG, substituindo o Brigadeiro do Ar Clauco Fernando Vieira Rossetto.
Agradecimentos e despedida
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, elogiou o trabalho realizado pelo Comandante substituído. Em seu discurso de despedida, o Brigadeiro do Ar Rossetto destacou a importância da BACG para a Força Aérea Brasileira (FAB) e agradeceu a todos que o apoiaram durante seu comando.
Novo Comandante
O novo Comandante, Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri, ingressou nas fileiras da FAB em 1988 e foi promovido ao atual posto em março de 2023. Ele já comandou diferentes organizações, como o 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) e a Base Aérea de Boa Vista (BABV). Possui cerca de 2.800 horas de voo, sendo 2.500 horas na Aviação de Caça.
Base Aérea de Campo Grande
A BACG é responsável pela região Centro-Oeste do país e possui suas origens em 1932. Sua estrutura organizacional abriga diversas unidades, como o 1º/15º GAV (Esquadrão Onça), o 2º/10º GAV (Esquadrão Pelicano), o 3º/3º GAV (Esquadrão Flecha) e o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), mais conhecido como PARA-SAR.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395