| |

O Natal da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) passaram o Natal longe de suas famílias e do Brasil, lutando na Europa. A FEB foi enviada para a Itália em 1943 e participou de várias campanhas na região, incluindo a Batalha de Monte Castello e a Batalha de Collecchio.

Os soldados da FEB fizeram o melhor para celebrar o Natal da maneira mais alegre possível, considerando as circunstâncias. Eles receberam presentes e cartões de Natal da família e amigos no Brasil, o que ajudou a animá-los. Alguns soldados também receberam presentes dos habitantes locais, que os tratavam com muito carinho e respeito.

Alguns soldados da FEB também participaram de missas de Natal e outras celebrações religiosas, e alguns foram convidados para jantares de Natal pelos habitantes locais. No entanto, para muitos soldados, o Natal na guerra foi um momento de tristeza e saudade de suas famílias e do Brasil. Apesar disso, eles continuaram lutando com coragem e determinação, sabendo que estavam defendendo seu país e a causa dos Aliados.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas