blank
Imagem: Sd R. Menezes

O Comando Militar do Leste (CML), no dia 17 de novembro, foi agraciado com o prêmio CREA-RJ Meio Ambiente 2020. Destacando ações de preservação de extensas áreas de interesse ambiental no Rio de Janeiro, além de possibilitar a futuras gerações conhecimentos naturais sobre o bioma da região, o CML recebeu a homenagem por videoconferência, realizada no Centro de Coordenação de Operações (CCOp).

Representando o CML, o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Silveira, ressaltou o orgulho de receber esse prêmio. Rememorou na mesma oportunidade, que: “a época do império, na missão das Forças Armadas, já se incluía a proteção ao meio ambiente”. E completando, comentou: “Nossas escolas de formação já apresentam em seu currículo o assunto Meio Ambiente. Nossos jovens oriundos do serviço militar obrigatório, em torno de 80 mil recrutas, são treinados e orientados no tema preservação, reforçando a conscientização de caráter individual e institucional”. Ainda em seu agradecimento, finalizou citando a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), órgão de apoio técnico-normativo-consultivo que tem por finalidade superintender as atividades de âmbito nacional, relacionadas ao considerado tema estratégico para o Exército.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Eduardo Tavares Martins e do Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, o General Silveira parabenizou aos premiados e, em nome do presidente do CREA-RJ, Luiz Antonio Cosenza, cumprimentou a banca do Conselho.

O prêmio

O Prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente é concedido anualmente com o objetivo de expressar reconhecimento às personalidades ou instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações e projetos na luta pela preservação, defesa e/ou conservação na área da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, preferencialmente em ações no estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo e nortear ações de indivíduos e organizações. (Fonte: CREA-RJ)

 

Fonte: CML