blank

Google News

No dia 29 de outubro, o 25° Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt) finalizou a fase de preparação para o ciclo de certificação do Sistema de Prontidão do Exército Brasileiro (SISPRON), a fim de que esteja em condições de ser empregado como Força de Prontidão (FORPRON).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante a fase de preparação, ocorrida no período de 2 de agosto a 29 de outubro, a Força-Tarefa Afonsos executou exercícios de adestramento, como o tiro das armas coletivas, operações ofensivas, operações defensivas, instruções previstas no Programa de Adestramento Básico Nível Pelotão e no Programa de Adestramento Básico Nível Subunidade, com a finalidade de desenvolver capacidades individuais e coletivas das frações em emprego.

O Batalhão segue para a fase seguinte, que ocorre ao longo do mês de novembro. Nela, será realizado um exercício no quadro de defesa externa, subdividido em duas simulações, a virtual e a viva, sob coordenação do Centro de Adestramento-Leste (CA-Leste) e do Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

Fonte: 25º BI Pqdt