Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, alcançou a marca de mil dias de mar desde a sua incorporação.
Na ocasião, o navio se encontrava cumprindo sua missão, realizando ação de presença e patrulha naval na área marítima correspondente à zona econômica exclusiva do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, durante o regresso da Operação “Obangame Express 2022”.
O NPaOc “Amazonas” foi construído no Reino Unido, tendo sido incorporado à Marinha do Brasil em 29 de junho de 2012. Destaca-se pela sua capacidade de permanência em áreas afastadas da costa e pela sua flexibilidade de emprego, tanto em ações de assistência humanitária, como em operações de patrulha naval e de busca e resgate.
Ao longo desses mil dias de mar, o NPaOc “Amazonas” realizou inúmeras comissões com navios da Marinha do Brasil e Marinhas amigas, além de ter operado em conjunto com as demais forças singulares, e forças internacionais, sempre demonstrando elevado nível de adestramento e aprestamento de seu pessoal.
Assim, ao atingir essa importante marca, o navio personifica a dedicação, a abnegação e o profissionalismo de todos os militares que compuseram suas tripulações, ao longo dos quase dez anos de serviço ativo.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395