Brasília, a capital federal, foi palco de um evento de grande importância para o Exército Brasileiro. Entre os dias 2 e 6 de outubro, no Quartel-General do Exército, 240 oficiais, que assumirão postos de comando no biênio 2024-2025, reuniram-se para a 3ª fase do Curso Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM).
Objetivos Claros e Estratégicos
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Sob a coordenação do Gabinete do Estado-Maior do Exército (EME), esta etapa do curso tem como foco principal atualizar os futuros líderes. O objetivo é garantir que estejam alinhados com a legislação e doutrina vigentes. Além disso, o curso busca orientar sobre a correta adoção de procedimentos operacionais e administrativos, garantindo que as Organizações Militares sob sua responsabilidade operem de maneira eficiente e alinhada aos padrões do Exército.
Presença de Destaque
A cerimônia de abertura do CPCOM 2023 contou com a presença de figuras de destaque no cenário militar brasileiro. O Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, conduziu a abertura oficial, e oficiais-generais do Alto Comando também marcaram presença, reforçando a importância do evento.
Diretrizes para o Futuro
Durante a semana de capacitação, os oficiais receberão informações valiosas dos Órgãos da Alta Administração do Exército. Estes órgãos apresentarão os principais aspectos e diretrizes que guiarão os novos comandantes em suas funções. O foco é garantir que, ao assumirem seus postos, os oficiais estejam plenamente capacitados para enfrentar os desafios e responsabilidades que a nova função exige.