Novos Cadetes da AMAN estão na expectativa para entrada pelo Portão Monumental

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizará neste sábado, dia 4 de fevereiro, a tradicional cerimônia de entrada dos novos Cadetes pelo Portão Monumental.
Serão 408 jovens integrantes da Turma General Rodrigo Otávio, que após concluírem o primeiro ano de formação na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), sediada Campinas, São Paulo, irão, simbolicamente pela primeira vez, passar pelo portão de entrada da AMAN.

Essa tradicional solenidade é realizada desde 1944, quando da inauguração da AMAN em Resende. Inicialmente formados à frente da Academia, os cadetes da Turma General Rodrigo Otávio ingressarão um a um, marchando em fila pelo portão de entrada dos novos cadetes, que se abre uma única vez no ano, especialmente para esta cerimônia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, o Gen Felipe, comandante da AMAN irá abrir o portão de entrada dos novos cadetes, acompanhado pela cadete mais jovem da turma, a cadete Débora Caetano da Silva, de 18 anos de idade.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui