blank
Diretor de Ensino da MB e Reitor da USP comemoram Acordo

Nesta última quinta-feira (30), foi assinado na Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) o termo de renovação, por mais cinco anos, do Acordo de Cooperação Técnica entre a Marinha do Brasil (MB), representada pelo Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Júnior, e a USP, representada pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr.

A parceria da Universidade com a Marinha completou recentemente 66 anos e resultou na criação do primeiro curso de Engenharia Naval do País, oferecido pela Escola Politécnica da USP. As atividades são conduzidas pelo Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em pouco mais de seis décadas, foram quase 500 Oficiais Engenheiros formados. Em 2026, a Marinha também será representada, por ocasião da primeira turma de formandos em Engenharia Nuclear. A renovação do Acordo de Cooperação Técnica representa a confiança e a credibilidade desta parceria, que garante a excelência na formação dos futuros Engenheiros Navais.