O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, também conhecido como “Depósito Central de Material Bélico/1918” (BMSA), não é apenas um local de trabalho, mas uma instituição que molda e prepara nossos soldados para desafios maiores. No dia 18 de agosto de 2023, essa preparação culminou na formatura de encerramento do Curso de Formação de Cabos (CFC) deste ano. Durante o curso, 37 soldados dedicados foram submetidos a uma série de instruções e exercícios rigorosos. O objetivo? Garantir que eles estivessem prontos para assumir a responsabilidade e a honra de se tornarem Cabos nas especialidades de Intendência e Material Bélico.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Cerimônia para Recordar

FOTO 2

A formatura é mais do que uma simples cerimônia. É o reconhecimento do esforço, da dedicação e do comprometimento de cada soldado com sua formação e com o país. Presidida pelo TC Meyer, Comandante do Batalhão, a cerimônia foi um momento de celebração e emoção. Os familiares dos 37 alunos concludentes estiveram presentes, testemunhando o orgulho e a realização de seus entes queridos. Desses alunos, 22 são do próprio BMSA, enquanto 15 vieram de outras Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro.

Reconhecimento e Futuro

FOTO 1

O ponto alto da cerimônia foi, sem dúvida, o momento em que os novos Cabos receberam seus certificados de conclusão. E o que tornou esse momento ainda mais especial foi o fato de que os certificados foram entregues pelas mãos de seus entes próximos, simbolizando o apoio e o amor que os acompanharam durante toda a jornada. Cada certificado não representa apenas a conclusão de um curso, mas o início de uma nova fase na carreira desses militares.

]O BMSA continua sua missão de formar e preparar nossos soldados para os desafios da carreira militar. A formatura do Curso de Formação de Cabos é uma prova do compromisso da instituição com a excelência e com o futuro das Forças Armadas. Parabéns aos novos Cabos e que venham os próximos desafios!

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).