No dia 2 de fevereiro, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8º BIS) realizou visitas em algumas localidades do Alto Solimões. O Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Afonso, acompanhado de esposa e demais militares do batalhão, fez uma visita institucional ao Batalhão de Selva n° 535, sediado no Peru, sendo recepcionado pelo comandante da unidade. Ele conheceu as instalações do batalhão e as principais atividades desenvolvidas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em seguida, a comitiva, a bordo da Lancha Traíra, fez uma visita ao município de Benjamin Constant, onde teve a oportunidade de conhecer o Prefeito, David Nunes Bemerguy, e demais autoridades locais, além de órgãos de segurança pública.

Após o almoço, seguiram estrada em direção ao município de Atalaia do Norte, onde também tiveram contato com autoridades locais e com o prefeito em exercício do município. A comitiva visitou os órgãos de segurança pública do município e a sede do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) – Vale do Javari. Ao final da visita, o comandante concedeu uma breve entrevista na rádio local.

Atividades como essa fortalecem a integração entre as autoridades regionais, garantido o estreitamento dos laços de camaradagem e apreço.

Fonte: Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).