Nos dias 22 e 23 de abril, o Porto de Vitória (ES) recebeu os navios de Apoio Oceanográfico (NApOc) “Ary Rongel” (H44) e o Navio de Socorro Submarino (NSS) “Guillobel” (K120) para visitação de autoridades, soamarinos e família naval no primeiro dia, e visitação pública no segundo dia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) forneceu apoio logístico e de comunicação social, empregando cerca de 30 militares para auxiliar na visitação pública. Mais de 5.000 pessoas visitaram os navios durante os dois dias de evento.

Durante a visitação, o público teve a oportunidade de conhecer as funções dos navios, os equipamentos necessários para garantir a segurança no mar e interagir com a tripulação. O evento buscou estimular a mentalidade marítima junto à sociedade capixaba e destacar a importância da Marinha do Brasil para a defesa e soberania do país.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).