Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Entre 11 e 13 de maio, o Navio-Patrulha “Gurupi”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, conduziu ações de patrulha naval e inspeção naval na Baía de Guanabara e áreas marítimas adjacentes. Essas operações estavam sob a coordenação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ).
Objetivo das Operações
As ações tinham como foco intensificar a fiscalização do tráfego aquaviário, com inspetores navais abordando embarcações. Os principais objetivos dessas ações eram a preservação da segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica de embarcações.

Participação dos Fuzileiros Navais
Além disso, a Patrulha Naval contou com a participação de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro. Eles realizaram patrulhamento com o intuito de dissuadir furtos, evitar danos à sinalização náutica e impedir a aproximação não autorizada em organizações militares.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395