Os militares aprenderam mais sobre a fauna marinha brasileira

Parte da tripulação do Navio-Veleiro “Unión”, da Armada do Peru, participante do evento “Velas Latinoamerica 2022”, realizou, em 15 de fevereiro, uma visita ao AquaRio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Quatorze militares conheceram melhor a fauna marinha brasileira com os 5 mil animais, de 350 espécies diferentes, em exposição. A visita teve o intuito de fortalecer os laços de amizade e o intercâmbio cultural entre as Marinhas participantes, um dos objetivos do evento náutico.

Até sábado (19), o Porto do Rio de Janeiro está aberto à visitação no cais de atracação dos navios, por meio de agendamento no site do evento. Os interessados deverão fazer as suas reservas no link existente no hotsite www.marinha.mil.br/velas-latinoamerica-2022, no qual também poderão ser encontradas outras informações sobre o evento.

a0056o1
A visita fez parte do intercâmbio cultural proporcionado
pelo “Velas Latinoamerica 2022”
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).