blank

Bogotá (Colômbia) – No dia 14 de julho, militares brasileiros integrantes da Missão de Instrutores e Assessores em Desminagem Humanitária na Colômbia (MIADH-CO), chefiados pelo Coronel de Engenharia Marton Daniel Grala, participaram de reunião de coordenação no Batalhão de Desminagem e Engenheiros Anfíbios, da Armada da Colômbia, visando ao início do apoio do Brasil aos trabalhos de gestão da qualidade interna das operações de desminagem humanitária da unidade.

A comitiva foi recebida pelo Tenente-Coronel Fuzileiro Naval Robinson Carvajal González, comandante da organização militar, o qual apresentou o desdobramento do batalhão em todo território da Colômbia e suas capacidades, que incluem, além da desminagem humanitária, o emprego de explosivos, a desminagem militar, a construção e a gestão do risco e atenção aos desastres naturais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A participação da Engenharia do Brasil, através da MIADH-CO, contribui para ampliar a capacidade operativa das Forças Militares da Colômbia nas atividades de remoção de artefatos explosivos e minas antipessoal.

 

Fonte: Aditância do Brasil na Colômbia