Bogotá (Colômbia) – No dia 14 de julho, militares brasileiros integrantes da Missão de Instrutores e Assessores em Desminagem Humanitária na Colômbia (MIADH-CO), chefiados pelo Coronel de Engenharia Marton Daniel Grala, participaram de reunião de coordenação no Batalhão de Desminagem e Engenheiros Anfíbios, da Armada da Colômbia, visando ao início do apoio do Brasil aos trabalhos de gestão da qualidade interna das operações de desminagem humanitária da unidade.

A comitiva foi recebida pelo Tenente-Coronel Fuzileiro Naval Robinson Carvajal González, comandante da organização militar, o qual apresentou o desdobramento do batalhão em todo território da Colômbia e suas capacidades, que incluem, além da desminagem humanitária, o emprego de explosivos, a desminagem militar, a construção e a gestão do risco e atenção aos desastres naturais.

A participação da Engenharia do Brasil, através da MIADH-CO, contribui para ampliar a capacidade operativa das Forças Militares da Colômbia nas atividades de remoção de artefatos explosivos e minas antipessoal.

 

Fonte: Aditância do Brasil na Colômbia

 

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui