Material será instalado gratuitamente em embarcações de comunidades ribeirinhas

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) recebeu, no dia 2 de fevereiro, 55 coberturas de eixo de motor de embarcação doadas pela empresa Ocrim e pela Praticagem Barra do Pará, com o objetivo de coibir acidentes de escalpelamento no Norte do País. O material doado será instalado gratuitamente pela Marinha em embarcações regionais em comunidades ribeirinhas para prevenir este tipo de tragédia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

whatsapp image 2022 02 04 at 11.11.49
Capitão dos Portos e representantes das empresas Ocrim e Praticagem Barra do Pará debatem sobre formas de combater o escalpelamento

Na entrega das coberturas de eixo, estiveram presentes o Superintendente da empresa de Praticagem Barra do Pará, Jorge Luiz Barbeito, e o Diretor da empresa Ocrim, Ruy Zanardi. Na ocasião, debateram com o Capitão dos Portos parcerias para desenvolver campanhas de combate e prevenção ao escalpelamento, de salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição junto à comunidade ribeirinha, com o objetivo de estimular a edificação da mentalidade fluvial voltada para a segurança das embarcações, de seus tripulantes, passageiros e cargas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).