blank
Pelotão de Controle de Distúrbios do 2ºBtlOpRib

Militares do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizaram, no período de 18 a 22 de julho, adestramento de Controle de Distúrbios (CD), ministrado pela Força de Fuzileiros da Esquadra. A instrução teve como propósito aprimorar as técnicas e os meios utilizados por ocasião do emprego de tropas de Fuzileiros Navais em manifestações não pacíficas.

O treinamento contou com diversas instruções, como uso progressivo da força; técnicas de abordagem; e planejamento de Pelotão de Controle de Distúrbios (PelCD). Na ocasião, foi realizado um exercício simulado, no qual o PelCD planejou e executou uma ação de CD para garantir a salvaguarda de uma área de interesse da Marinha, ameaçada por diversos manifestantes, sejam pacíficos ou violentos armados, com envolvimento de imprensa e outros cidadãos comuns com a participação de mulheres, crianças e idosos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Militares executam manobra tática para controle de distúrbios