Como parte das comemorações do bicentenário da Independência, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou no dia 01 de dezembro, no Farol da Barra, a abertura da 15ª edição Salão Bahia-Marinhas, sob o tema “A Marinha do Brasil e a Independência”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

img 9744 scaled

Após um cerimonial à bandeira comentado, o Comandante do 2ºDN entregou os prêmios às três obras vencedoras escolhidas pela comissão julgadora, além do prêmio de menção honrosa. As obras ficarão expostas no Museu Náutico da Bahia até 08 de janeiro.

O Salão Bahia-Marinhas é uma iniciativa do Com2ºDN em parceria com a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem como objetivo incentivar e divulgar a arte, além de contribuir para a valorização dos artistas plásticos baianos.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).