Militares da Capitania Fluvial de Santarém e agentes do Ibama, Receita Federal, Sefa e Cerest

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no dia 27 de outubro, uma ação para apurar denúncias sobre a operação clandestina de um estaleiro às margens do Rio Tapajós, em Santarém (PA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação contou com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), da Receita Federal, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A fiscalização apurou denúncias de violação a normas trabalhistas, elusão fiscal, operação sem a devida regulamentação da Autoridade Marítima e supostos crimes ambientais decorrentes de dragagens sem licenciamento.

Foram constatadas diversas irregularidades. A Marinha e os demais órgãos realizaram as notificações para abertura de processos administrativos e outras medidas legais.

 

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).