Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha do Brasil e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram uma série de palestras e ações educativas em prol da segurança da navegação na região amazônica. No período de 4 a 19 de dezembro, a bordo do Navio-Auxiliar “Pará”, a comissão visitou os municípios de Santarém (PA), Almeirim (PA), Porto de Moz (PA) e Breves (PA).
As ações foram desenvolvidas em locais de grande concentração de público, como escolas, ginásios, auditórios e igrejas das comunidades, abrangendo mais de 750 pessoas.
O objetivo da campanha foi despertar na população ribeirinha um comportamento preventivo sobre acidentes, conscientizando as comunidades sobre segurança nas atividades de transporte hidroviário e os benefícios que o fluxo hidroviário seguro e estável trazem para o desenvolvimento da região.
Foram realizadas atividades com foco no combate e prevenção ao escalpelamento, acidente que ocorre quando cabelos longos se enrolam no eixo do motor de pequenas embarcações, fazendo com que parte ou todo o couro cabeludo seja arrancado bruscamente.
Os militares da Marinha instalaram, gratuitamente, dezenas de coberturas de eixo em embarcações, distribuíram toucas, conduziram palestras e ofertaram panfletos com informações essenciais para uma navegação segura.
Os trabalhos tiveram apoio da Secretaria de Educação do Pará, ONG Amigos Voluntários do Pará e Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395