Marinha do Brasil e Porto do Recife organizam visitação especial para pessoas com TEA e Síndrome de Down

Um domingo diferente, com visitação a um navio-patrulha, é organizado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down.

No próximo domingo, 11 de junho, às 8h, uma iniciativa conjunta da Marinha do Brasil e do Porto do Recife proporcionará uma experiência inesquecível para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down. Elas poderão visitar gratuitamente o Navio-Patrulha (NPa) “Grajaú”, um dos meios operativos da Força Naval. A visitação é parte das atividades comemorativas ao Dia da Marinha.

O acesso à embarcação será iniciado uma hora antes da abertura dos portões para o público geral, permitindo uma visita mais tranquila e acessível para esse grupo especial. Não será necessário realizar agendamento ou cadastramento prévio, apenas chegar no horário indicado. É importante que os visitantes estejam acompanhados dos pais ou representante legal.

Sobre o NPa “Grajaú”

O NPa “Grajaú” é uma embarcação que realiza importantes missões na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, que abrange os estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Suas atividades incluem socorro e salvamento marítimo, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Informações da Visitação Especial

A Visitação Especial para Pessoas com Espectro Autista e Síndrome de Down ocorrerá no dia 11 de junho, das 8h às 9h, no Terminal de Passageiros do Porto do Recife. Essa ação reforça a preocupação e o comprometimento da Marinha do Brasil e do Porto do Recife com a inclusão e a acessibilidade, proporcionando momentos únicos para pessoas com TEA e Síndrome de Down.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News