No dia dez de março, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) recebeu a comitiva da empresa BAE Systems, composta pelos seus representantes Steve Luk, Liam Widdrington e Felipe Medeiros.
O objetivo da visita foi conhecer as instalações e a capacidade de manutenção do AGSP relativas ao obuseiro 105mm L118 Light Gun, pois a empresa multinacional com sede na Inglaterra é a fabricante dos obuseiros Light Gun e tem realizado gestões com a Diretoria de Material e o Estado-Maior do Exército sobre a venda de mais unidades ao Exército Brasileiro.
Foram destacadas: a Seção de Tratamento Superficial e a Seção de Armamento Pesado. Nesta última, foram apreciadas todas as inovações e capacidades desenvolvidas na manutenção dos obuseiros OTO Melara e L118 Light Gun pelo Arsenal de Guerra de São Paulo, além de uma área livre disponível para receber a linha de manutenção dos obuseiros L119 Light Gun.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A visita foi de grande valia para estreitar os laços entre o usuário e o fabricante do material de emprego militar. A comitiva mostrou-se muito satisfeita com o que foi visitado e pode compreender efetivamente as necessidades do Arsenal para a manutenção apropriada do obuseiro Light Gun.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395