Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 16 de dezembro, nas dependências do Núcleo do 2º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva (2º B Com GE Sl) ocorreu o descerramento da placa em reconhecimento ao trabalho dos 17 militares pioneiros, que participaram da implantação da mais nova organização militar da Arma de Comunicações do Exército Brasileiro.
O Núcleo do 2º B Com GE Sl está sediado na área patrimonial do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) e conta com o apoio administrativo do batalhão desde os primeiros momentos do processo de implantação.
Estiveram presentes o Comandante Militar do Norte, General de Exército Chalella, o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Miranda Filho, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte e Gerente do projeto de implantação do Núcleo 2º B Com GE Sl, General de Brigada O’ de Almeida, comandantes de organizações militares da guarnição de Belém-PA, Capitão Diniz, 1º Comandante Nu 2º B Com GE Sl e os militares pioneiros da nova unidade.
O Núcleo do 2º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva foi ativado por meio da Portaria nº 1557 – Cmt Ex, de 16 de julho de 2021. Nos seus cinco primeiros meses de existência, a unidade de Comunicações já foi empregada em missões operacionais, com destaque especial para a Operação Ágata Norte, operação do Centro de C2 do CCOp/CMN e em diversos estágios de combatentes de selva, nos quais os meios de comunicações empregados em sua plenitude, em apoio ao Comando Militar do Norte.
O trabalho dos pioneiros e dos militares do Comando Militar do Norte, além do apoio do ODG e dos ODS, demonstram o comprometimento e a dedicação desde os estudos iniciais, até o atual estágio de implantação, e espelham a energia, a operacionalidade e a vibração existente na Amazônia Oriental.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395