Nairóbi (Quênia) – No período de 28 de novembro a 9 de dezembro de 2022, a Capitão CAMILA de Almeida PAIVA, Instrutora do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), participou, como aluna, do 28º Curso Internacional de Oficiais do Segmento Feminino (Female Military Officers Course).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

318642938 169908129004523 217296314419609970 n

O Curso, ministrado pela ONU Mulheres (UN Women) em parceria com o Governo da Finlândia, o Reino dos Países Baixos e o Centro Internacional de Treinamento para Paz e Segurança do Quênia (IPSTC), capacitou 40 militares do segmento feminino, provenientes de 36 países, acerca das políticas e diretrizes atuais da Organização das Nações Unidas (ONU) relativas às Operações de Paz.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).