Rio de Janeiro (RJ) – No dia 30 de junho, o Instituto de Biologia do Exército recebeu a visita do Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira, acompanhado do Diretor do Hospital Central do Exército, o General de Brigada Roosevelt Louback de Carvalho e comitiva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Diretor do Instituto, Coronel Alberto Magno Lobo Colares, apresentou as instalações do instituto, como o Centro de Automação de Anatomia Patológica, o Posto de Atendimento ao Público Externo, o Centro de Automação Laboratorial, a Divisão de Ensino, Pesquisa e Biodefesa, o Núcleo de Hemoterapia da 1ª Região Militar (Banco de Sangue), o serpentário, as instalações do Mestrado Acadêmico em Defesa Biológica. Os generais puderam observar o andamento da obra das novas instalações dos espaços físicos para promover maior acessibilidade e mobilidade aos seus usuários.

A visita teve por finalidade conhecer as atividades desenvolvidas no IBEx e suas peculiaridades: sua linha produtiva e seu potencial no atendimento da família militar.

Fonte: Instituto de Biologia do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).