Inicia o Estágio de Adestradores de Cães de Guerra no 1° Batalhão de Polícia do Exército

O treinamento visa formar adestradores qualificados para trabalhar com cães de guerra em operações militares

O 1° Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE), Batalhão Marechal Zenóbio da Costa, no Rio de Janeiro (RJ), iniciou no dia 7 de abril o Estágio de Adestradores de Cães de Guerra. O evento assinalou o começo de um importante processo na formação de cães que serão utilizados como aliados valiosos em operações militares.

Objetivos e detalhes do estágio

O objetivo do Estágio de Adestradores de Cães de Guerra do 1° BPE é formar adestradores qualificados e prontos para lidar com cães de guerra em operações militares. A formação didático-pedagógica inclui a complementação da qualificação dos participantes em áreas funcionais da Polícia do Exército como “Policiamento e Investigação; Segurança; e Custódia”. Além de proporcionar ao estagiário conhecimentos para adestrar cães, também ensina as peculiaridades da espécie para melhor aproveitamento e emprego operacional, bem como a identificar a alimentação adequada, o manejo e os primeiros socorros necessários para manter o cão em condições físicas ideais para a execução de uma missão com precisão e eficácia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Estágio tem duração de dez semanas e é direcionado a Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados, sendo também extensivo às demais Forças Singulares, Auxiliares e outros Órgãos de Segurança Pública. A periodicidade mínima é de um Estágio por ano, com capacidade para 25 estagiários. Durante este período, os participantes passarão por um treinamento intenso e especializado, que inclui técnicas de adestramento, exercícios práticos e simulações de situações de combate.

Uso de cães em operações militares

Atualmente, os cães de guerra são amplamente utilizados em operações militares em todo o mundo. Eles são treinados para realizar diversas atividades, como busca e detecção, proteção e defesa, escolta e patrulhamento. Estes animais são altamente especializados e têm um papel fundamental no sucesso de uma missão.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News