IAI lança ComDart, um Sistema de Geolocalização por RF Revolucionário

blank

A Israel Aerospace Industries (IAI) anuncia o lançamento do ComDart (ELK-7065VU), seu sistema tático exclusivo de localização por rádio COMINT 3D VHF/UHF. A solução fornece forças táticas com geolocalização instantânea de comunicações adversárias usando uma única plataforma aérea, como um UAV tático. O sistema detecta instantaneamente as transmissões de comunicação nas frequências VHF e UHF e fornece uma localização geográfica precisa dos emissores de RF (radiofrequência) na área. Com sua capacidade de detectar transmissões instantaneamente em terrenos abertos e áreas urbanas densas, até mesmo transmissões PTT (Push-to-Talk) de rajadas curtas podem ser detectadas e localizadas com precisão.

No coração da solução ComDart está a Antena de Sensor Vectorial (VSA) compacta da IAI \ ELTA, que melhora significativamente a capacidade de determinar com precisão a localização da fonte de RF. As tecnologias COMINT aerotransportadas requerem várias antenas e só são capazes de determinar a localização geográfica capturando a interseção de medições de localização em múltiplas direções, geradas por uma plataforma aérea em movimento. Este método requer tempo e alto poder de processamento, especialmente se os emissores no solo estiverem em movimento. A solução ComDart calcula de forma instantânea e precisa a direção 3D dos emissores de RF que chegam, geolocalizando imediatamente, alvos a partir de uma única plataforma.

O desenvolvimento e a aplicação da inovadora tecnologia de antena VSA resultou na redução drástica do tamanho, peso e potência (SWaP) do sistema ComDart. Apenas uma antena leve conectada a uma unidade de sensor compacta é necessária para fornecer localização geográfica instantânea. Todo o sistema pesa cinco quilos e, devido ao seu tamanho compacto e baixo consumo de energia, pode ser facilmente integrado em uma ampla variedade de plataformas UAS.

Dulberg Adi, VP General Manager, IAI/Elta Divisão de Inteligência, Comunicações e Guerra Eletrônica, disse, “Nossa nova carga de geolocalização aérea RF oferece aos nossos clientes inovação de valor. Geolocalização instantânea a partir de uma única plataforma aérea, SWaP de hardware reduzido e operação simplificada são alguns dos muitos motivos que tornam nossa solução uma virada de jogo no mercado. Este produto mais recente é uma adição à nossa solução VSA existente (ELK-7065) operando na banda de HF. ”

***

Israel Aerospace Industries: A Israel Aerospace Industries (IAI) é uma empresa líder mundial aeroespacial e de defesa, que inova e fornece tecnologias de ponta em segurança espacial, aérea, terrestre, naval, cibernética e interna para os mercados de defesa e comerciais. Combinando o espírito de inovação “Start-up Nation” com décadas de experiência comprovada em combate, a IAI fornece aos clientes soluções de ponta feitas sob medida para os desafios únicos que eles enfrentam, incluindo satélites, UAVs, mísseis, soluções de inteligência, sistemas de armas, sistemas de defesa aérea, sistemas robóticos, radares, jatos executivos, aeroestruturas e muito mais. Estabelecida em 1953, a IAI é uma das maiores empregadoras de tecnologia de Israel, com escritórios e centros de P&D em Israel e no exterior.

Para mais informações, visite: https://www.iai.co.il/

Fonte: Comunicação IAI

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui