O Hospital Naval de Recife (HNRe), em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE), realizou, no dia 15 de dezembro, uma campanha de doação de sangue alusiva à Semana da Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, Militares voluntários do HNRe, entre oficiais e praças, contribuíram com o reforço da reserva de bolsas sanguíneas do serviço. Segundo a supervisora de captação de doadores do HEMOPE, Josinete Gomes, os estoques de bolsas de sangue da Instituição registraram uma redução de 30% no segundo semestre de 2022.

O HEMOPE atende a toda rede hospitalar do SUS do Estado de Pernambuco, bem como é uma das unidades do país qualificada para fornecimento de plasma para indústria. O gesto de solidariedade ao doar sangue, não só demonstra o cuidado e amor ao próximo, mas também renova a esperança de vida às outras pessoas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).