No dia 20 de janeiro, foi inaugurado o Prédio Anexo do Hospital Naval de Brasília (HNBra). O projeto de ampliação e reforma do HNBra, meta prioritária da Marinha, visa ampliar e dar mais qualidade ao atendimento da crescente Família Naval no Planalto Central.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O prédio recém-inaugurado conta com acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilidade e com deficiência – rampa de acesso e elevador. Abrigam, no primeiro pavimento, uma sala de espera, dois consultórios odontológicos para emergências e a Junta de Saúde, uma extensão do Laboratório de Análises Clínicas, com salas de coleta de exames, e banheiros adaptados. No segundo pavimento, encontram-se sete consultórios de diversas especialidades, brinquedoteca, sala de amamentação, o Serviço Integrado de Atendimento Domiciliar (SIAD), Setor de Credenciamentos, Auditoria em Saúde, Setor de Indenização Médica Hospitalar, além de toda área administrativa, o Gabinete, banheiros e a copa para conforto da tripulação. No último pavimento, há um pátio de formaturas.

download 2

A entrega da próxima fase da obra, a de reforma do HNBra, está prevista para o final de março deste ano. A solenidade contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes; do Secretário Naval de Segurança Nuclear e Qualidade intencionado, Almirante de Esquadra Flávio Augusto Viana Rocha; do Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes; do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Claudio Henrique Mello de Almeida; do Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz; do Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (MD) Humberto Giovanni Canfora Mies; do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho; do Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas, Contra-Almirante (Médico) Vicente Garcia Ramos; da Diretora do Departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa, Brigadeiro Ana Paola Brasil Medeiros; da Diretora Nacional Voluntárias Cisne Branco, Marcella Olsen; e da Diretora Seccional Voluntárias Cisne Branco Brasília, Jamyle Alvarenga.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).