Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi feita uma homenagem às enfermeiras da FEB que atuaram em hospitais de campanha e de evacuação na Itália durante os anos de 1944 e 1945. A cerimônia ocorreu na cidade de Pistoia, na Itália, onde foi depositada uma coroa de flores em memória dessas mulheres que trabalharam incansavelmente para salvar vidas durante o conflito armado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais e militares brasileiros lotados na cidade, incluindo o Comandante do 183º Regimento Paraquedista “Nembo”, o Adido de Defesa da Argentina na Itália e membros da Associação Linha Gótica Pistoiense. O monumento dedicado às enfermeiras febianas, localizado na Piazza della Resistenza, também serviu como cenário para essa emocionante homenagem.

Essas enfermeiras foram fundamentais para o cuidado dos soldados feridos em combate e para o atendimento de civis que foram vítimas dos conflitos armados na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Esse ato de reconhecimento é uma forma de agradecimento pelo serviço prestado por essas mulheres, além de uma homenagem à coragem e ao sacrifício de todas as mulheres que contribuíram para a construção de um mundo melhor. É um lembrete da importância de honrar aqueles que lutaram pelo bem-estar da humanidade.

article?img id=16533376&t=1678451163941
article?img id=16533377&t=1678451164640
article?img id=16533378&t=1678451165313
article?img id=16535375&t=1678451166274
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).