Guarda-Bandeira / Comandos Em situações especiais, a Bandeira Nacional pode ser...

 

Guarda-Bandeira / Comandos

Em situações especiais, a Bandeira Nacional pode ser conduzida apenas pelo Porta-Bandeira, sem sua Guarda, como nas passagens de comando, chefia ou direção em recinto coberto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Guarda-Bandeira é constituída pelo Porta-Bandeira, pelo Porta-Estandarte, se a OM possuir estandarte, e por 5 (cinco) ou 6 (seis) guardas, sendo 2 (dois) cabos e os demais, soldados, dentre os cabos e soldados mais distintos da OM.

Nos siga no Instagram

Luiz Camões é um veterano militar, jornalista e documentarista. Desde 2001, tem entre seus trabalhos na área audiovisual, a produção e direção de programas na Rede Record e Rede Bandeirantes, além da criação de novos formatos para o público em geral. Atualmente desenvolve um trabalho informativo e participativo que visa divulgar a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas, além de proporcionar ao público um formato inovador divulgando as profissões diretamente no teatro de operações. Missão: Disponibilizar informações que facilitem o entendimento do público com as profissões, atribuições militares e suas necessidades.