No dia 1º de setembro, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) teve a honra de receber uma visita especial: o Deputado Federal, General Eduardo Pazuello. O parlamentar foi calorosamente recebido pelo Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Taulois, e pelo Comandante do CIASC, Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto. A presença do General Pazuello no CIASC não apenas reforça a importância do centro na formação de nossos fuzileiros navais, mas também destaca o compromisso do legislativo em apoiar e entender as atividades das Forças Armadas.

Um Glimpse da Excelência Marítima

04 0

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante sua visita, o Deputado Pazuello teve a oportunidade única de assistir ao desfile do Corpo de Alunos, uma demonstração da disciplina, dedicação e treinamento rigoroso que os alunos recebem no CIASC. Este momento certamente proporcionou ao parlamentar uma visão mais profunda do compromisso e da paixão que impulsionam esses jovens fuzileiros navais em sua jornada.

Conhecendo as Inovações e Programas

01 63

O General Pazuello também teve a chance de se familiarizar com algumas das atividades inovadoras desenvolvidas no CIASC. Ele foi apresentado ao Profesp, um programa que tem como objetivo promover a educação física, o esporte e a cidadania. Além disso, teve a oportunidade de conhecer o Centro de Simulações (CSim), uma instalação de ponta que permite treinamentos avançados em cenários simulados, e o Departamento de Cursos Operacionais (DCOp), responsável por oferecer treinamentos especializados para os fuzileiros.

Fortalecendo Laços

Visitas como a do General Eduardo Pazuello ao CIASC são essenciais para fortalecer os laços entre as diferentes esferas do governo e as Forças Armadas. Elas proporcionam uma compreensão mais profunda das atividades, desafios e conquistas de nossos fuzileiros navais, ao mesmo tempo que reforçam a importância do apoio contínuo do legislativo a esses bravos profissionais.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).