O Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx) abrirá suas portas gratuitamente para quem levar um litro ou um quilo de alimento não perecível para ser doado em auxílio à população de Petrópolis. A ação ocorre de 25 de fevereiro a 4 de março. Quem quiser contribuir só precisa levar o alimento para ser isento de cobrança.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Forte também será ponto de coleta para quem quiser doar alimentos, material de higiene, limpeza e outros itens que possam ajudar a população. Porém, só os alimentos darão direito ao ingresso.

Petrópolis 
O Exército Brasileiro está ajudando a população de Petrópolis, que vive um estado de calamidade pública, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias. Além das buscas e salvamentos, o Exército Brasileiro presta apoio logístico e humanitário por toda a cidade, com meios próprios e também com o apoio da população que colabora através de donativos.

Fonte: Forte de Copacabana

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).