Campo Grande (MS) – O 9º Batalhão de Polícia do Exército (9º BPE) recebeu, em 27 de setembro, por meio da Seção de Remonta e Veterinária da Diretoria de Abastecimento, três filhotes machos e um filhote fêmea da raça pastor belga malinois, com 3 (três) meses de idade. Os filhotes serão adestrados pela Seção de Cães de Guerra, do 9º BPE, a fim de capacitá-los ao cumprimento de missões de faro de entorpecentes, de faro de explosivos ou ataque.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Cabe destacar que a Seção de Cães de Guerra do 9º BPE é composta por uma oficial veterinária e por militares habilitados pelo Estágio de Adestrador de Cães de Guerra, conduzido pelo próprio batalhão.

Os novos cães de guerra reforçam a capacidade do Comando Militar do Oeste na fiscalização e combate aos ilícitos transfronteiriços, na proteção de instalações e no patrulhamento da fronteira oeste brasileira.

Fonte: 9º Batalhão de Polícia do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).