O Exército Brasileiro, por meio da Comissão Regional de Obras 5 (CRO 5), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas destinadas à contratação de Pessoal Civil por Tempo Determinado (PCTD), a fim de atender aos encargos temporários e de expecional interesse público de obras e serviços de engenharia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Agente de Serviço de Engenharia; Arquiteto e Urbanista (2); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Civil Calculista (1); Projetista; Desenhista (1); Técnico em Edificações (1); e Técnico em Eletrotécnica (1).

Para concorrer a uma das funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis técnico e superior, conforme o cargo pleiteado, bem como idade mínima de 18 anos completados até a data do término das inscrições, aptidão física e mental mediante comprovação médica, dentre outros requisitos. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.481,98 e R$ 7.359,05.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 2 a 15 de março de 2021, na sede da CRO 5, situada na rua 31 de março, nº 3.018, Pinheirinho, em Curitiba.

Como forma de classificação, os candidatos serão selecionados mediante avaliação da experiência profissional, com base nos critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O contrato terá prazo inicial de até 90 dias, com possibilidade de prorrogação, no qual não deverá ultrapassar o limite de quatro anos. Entretanto, o Processo Seletivo tem validade de 12 meses, a contar da data da publicação da homologação, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez por igual período a critério da administração.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Fonte: PCI Concursos
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).